VAMOS FALAR DE
VAMPIRISMO REAL?

Bibliografia comentada do mês de maio/2022:

Chamamos a atenção este mês para o livro:

Titulo: Evolução em Dois Mundos
Autores: Chico Xavier e Waldo Vieira (pelo espírito André Luiz)
Data da edição original: 1959
Data da edição em foco: 2021
Número de páginas: 246
Editora: Federação Espírita Brasileira - FEB

Obra mediunica que descreve o vampirismo de energia vital exercido por espíritos obsessores de diversos tipos, os comparando em seu modo operante a parasitas animais diversos. A obra é o volume 10º da coleção "A Vida no Mundo Espiritual", composto de 13 volumes, todos de interesse enorme se queremos pesquisar sobre vampirismo real.

Mostra como a atuação destes vampiros reais (a obra os chama reiteradamente de vampiros) como sendo fantasmas ou espíritos desencarnados ainda afeitos ao mundo material e a seus prazeres ou que intentam vinganças sobre as pessoas que os prejudicaram de alguma forma em vida ou vidas pregressas.

No capítulo 14 intitulado "Simbiose Espiritual" o autor descreve como o vampiro projeta o que ele chama de "radículas" de si mesmo para o interior da vítima no sentido de lhe absorver energia vital em um processo de parasitismo que por vezes perdura para além da vida física do hospedeiro antes encarnado. O vampiro desencarnado passa assim a controlar a vida do encarnado lhe influenciando gostos e decisões e se alimentando dos prazeres, sensações e energias vitais correspondentes a tais gostos e ações, sem que a pessoa encarnada tenha consciência disto, tomando os pensamentos, emoções e vontades do vampiro como se fossem seus próprios.

No capítulo 15 intitulado "Vampirismo Espiritual" descreve como tais vampiros obsessores podem lesionar os tecidos espirituais de suas vítimas pelo reiterado "sugar" de sua vitalidade, podendo piorar ou provocar doenças físicas. Descreve como antigos inimigos tentam sistematicamente, por estes meios, destruir a vida dos encarnados, inspirando-lhes emoções venenosas e a loucura. Interessante, dizemos nós, como Jesus, o Cristo, é descrito na bíblia curando pessoas expulsando demônios, o que guarda certo paralelo com o que a obra em questão de Chico Xavier expõe.

Obra sumamente importante para quem quer entender e consequentemente saber evitar estes males, pois conhecer é o primeiro passo para a detecção e
cura destes casos.