página 2 de 4

<<< VOLTA                                              PRÓXIMO >>>




Sagrado Vampírico: Você está associada ou admira alguma Ordem, House ou organização internacional em especial?

Blackmoon: Não.


Sagrado Vampírico: Hoje há muitos assuntos ainda bem polêmicos dentro da subcultura vampírica, com muitos pontos de vista divergentes. Esta diversidade indica algo favorável ou desfavorável? O que pensa desta diversidade?

Blackmoon: Favorável, o pensamento ambíguo e diferentes interpretações existem em todos os assuntos que conheço, acho favorável porque praticamente tem a
oportunidade de fazer uma busca incessante pelo que considera
verdadeiro adquirindo amadurecimento e dicernimento.


Sagrado Vampírico: Há aqueles que acreditam que o que leva pessoas a praticar o vampirismo de energia é derivado de uma doença no corpo etérico/espiritual dos vampiros, o que lhes impedem a absorção normal de energia vital como o fazem todas as pessoas, obrigando-os a drenar de forma mais intensa a energia vital (prana) do meio ambiente e seres ao redor, consciente ou inconscientemente; e outros ao contrário que acham ser o vampirismo uma prática ocultista deliberada e consciênte, como o são a magia e a alquimia. O que pensa de tudo isto? Vampirismo é doença? Vampirismo é ocultismo? O que é ser um Vampiro Real para você? O que caracteriza um Vampiro Real?

Blackmoon: Há um tempo atrás considerava ser Vampiro um ser deficiente de energia, atualmente não. Vampirismo para mim é ocultismo, é um ser que exalta sua existência e nela procura se manter, tenho pra mim que a prática do Vampirismo não existe sem a tomada de energia.

Sagrado Vampírico: Nos EUA e Europa as Houses e Ordens de Vampiros Reais geralmente aceitam um código de ética, se destacando o famoso Black Veil em suas diversas edições ou variantes. Vocês do Valsa Rubra têm ou seguem um código de ética? Pode haver ética no Vampirismo Real de energia?

Blackmoon: Acredito que TODOS os seres viventes drenam, principalmente os seres humanos, mesmo num nivel inferior, nas relações amorosas existe o que sofre mais, na relação de trabalho aquele chefe que nunca está satisfeito, e o que fazer nessas situações? Se afastar como? Vejo muito essa ideia similar a alimentação fisica, algumas pessoas decidem ser vegetarianas por achar que consumir carne de animais é um ato cruel e pode ser evitado, logo a pessoa consumirá plantas, seres viventes de qualquer maneira mais sem tanta consciência... Mas o individuo que fez essa escolha arcará com as consequências de possivelmente adquirir anemia e mesmo que não adquira, será mais fraco do que o seu colega que consome carne.

Sagrado Vampírico: No meio cultural de Vampiros Reais, muitos acreditam na existência de seres conhecidos pelo nome de “Antigos”, que como sabemos são considerados mestres ancestrais na via de desenvolvimento vampírico que teriam atingido a imortalidade no chamado “plano astral”. O que pensa sobre isto? Qual a vantagem, caso existam, neste relacionamento com estes fantasmas astrais imortais? Há perigos nisto?

Blackmoon: Bem se essa pergunta for mostrada a público, prefiro não responder.




<<< VOLTA                                              PRÓXIMO >>>